Paperboy: vinho em embalagens de cartão poupa 67% em energia (com FOTOS)



O vidro tem muitas vantagens, uma delas é a forma como ele se pode reciclar sem perder qualidade, mas uma empresa norte-americana, a Paperboy, está a tentar entrar no mercado das embalagens de vinho com uma inovação: vinho guardado por cartão.

Segundo o Business Week, estas garrafas são 80% mais leves que as garrafas de vidro e, assim, poupam combustível no transporte e evitam emissões de CO2 desnecessárias.

A Paperboy afirma que o vinho é colocado numa embalagem de cartão em forma de garrafa e que é compostável. A inovação está aqui: trata-se de uma verdadeira garrafa e não uma caixa, o que deve deixar felizes todos os comerciantes de vinho que prezam a estética – e o valor do seu produto.

O Business Week afirma que a embalagem é sobretudo feita a partir de resíduos de papel, o que para além de ser mais leve que o vidro, como já admitimos, não deixa de ter outros impactos positivos. Esta embalagem, por exemplo, dificilmente se partirá – ao contrário de tantas outras de vidro que, dia após dia, espalham o néctar pelo chão dos supermercados, pelos armazéns ou camiões de distribuição.

Siga a Paperboy no Facebook.

Segundo o fabricante de vinho Truett Hurst, citado pelo Business Week, um único camião de vinho com a inovação da Paperboy pode poupar 230 litros de gasóleo e evitar o envio de 619 quilos de CO2 para a atmosfera.

As garrafas de papel necessitam também de menos energia para serem feitas – menos 67% de energia, para sermos exactos. E esta é uma excelente notícia para todos – indústria do vinho, ambiente e consumidores.

[nggallery id=717 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...