Portugueses gostam de ver passar comboios, queixa-se Correia da Fonseca



O secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca, lamentou-se esta segunda-feira que os portugueses não andem mais de comboio – isto apesar de “reivindicarem mais serviços”.

“[Os comboios portugueses não transportam] tantas pessoas quanto deveriam”, revelou Correia da Fonseca, apelando também aos cidadãos para utilizarem mais este meio de transporte.

“Temos linhas carregadas, mas há linhas no interior em que as populações, autarquias e certas forças reivindicam mais e mais comboios, mas parece que [apenas] os querem ver, porque quando olhamos para as pessoas que realmente andam [neles], elas são poucas”, referiu o secretário de Estado dos Transportes à Lusa.

Segundo Correia da Fonseca, os jovens têm um papel determinante na divulgação dos transportes ferroviários. Hoje, a Movijovem e a CP lançaram um Intrarail dedicado ao Centenário da República, que levará 100 jovens a fazer várias viagens de comboio.

“Esta é uma oportunidade para mostrar aos cidadãos que é possível utilizar as ferrovias para ir a quase todos os pontos do país”, explicou.

Finalmente, o secretário de Estado dos Transportes apelou também à mudança de mentalidades. “Estamos a ver muita gente a reivindicar comboios, mas depois, de manhã, pegam no seu automóvel. Dá a ideia que nós, portugueses, gostamos muito de ver comboios, mas se calhar não gostamos tanto de andar neles”.

E o leitor, o que acha? Gostaríamos de saber a vossa opinião através dos comentários no site ou Facebook do Green Savers.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...