Sonae leva produtores nacionais para Cabo Verde e Timor



A Sonae prepara-se para exportar os produtos das suas marcas alimentares para Cabo Verde e Timor, de acordo com a empresa. Esta aposta, a desenvolver em 2013, envolve também marcas de produtores nacionais e enquadra-se na estratégia de internacionalização da Sonae, que pretende “explorar a excepcional base de activos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através dos modelos de expansão ‘capital light’”.

“A Sonae e o Continente acumulam uma vasta experiência no desenvolvimento de produtos e de marcas. A nossa capacidade de inovação permitiu criar produtos e conceitos atractivos para consumidores e parceiros de outros países, bem como dar a conhecer marcas de produtores portugueses noutros mercados, criando assim valor para a economia nacional”, explicou o CEO da Sonae MC, Luís Moutinho.

A actividade de wholesale da Sonae MC aposta na gama de marcas próprias e exclusivas, bem como marcas de produtores portugueses, fruto das parcerias estabelecidas com um vasto conjunto de produtores nacionais.

“A oferta disponibilizada apresenta-se competitiva para exportação e tem cativado o interesse de retalhistas em novos mercados. A internacionalização da Sonae MC está contribuir para o desenvolvimento de um vasto conjunto de empresas portuguesas, uma vez que a maioria dos produtos de marca própria Continente e das marcas exclusivas é produzida em Portugal”, conclui o comunicado da empresa portuguesa.

Foto: Sob licença Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...