Uma bicicleta eléctrica muito radical



A nova Specialized Turbo Levo FSR Carbon não é uma bicicleta eléctrica normal. Foi desenhada de raiz para ser uma bicicleta de trail perfeita, capaz de agradar ao mais existente dos ciclistas – e a Specialized conhece-os, já que é líder de mercado a nível mundial – mas com  uma bateria e motor incorporados no seu corpo.

“O nosso objectivo”, refere a marca em comunicado, “era criar algo estrondoso e não apenas pegar em certas partes da bicicleta e transformá-la em mais uma, similar às que vemos por aí. Precisávamos de criar uma bicicleta de montanha eléctrica que proporcionasse uma experiência de condução sem precedentes – algo que pudéssemos olhar e usar como uma bicicleta de montanha real”.

Tubo superior mais longo, escoras traseiras curtas, e um eixo pedaleiro baixo, são as características implícitas no ADN desta bicicleta, uma geometria preparada para os trilhos, mas aqui potenciada pelo carbono, o que lhe confere especificações ainda mais modernas:  o quadro é 40% mais rígido na zona traseira, e 20% nas restantes. Suspensão de 150mm de curso, travões muito potentes, amortecedor Rx Trail customizado, e pneus 2.8 Butcher GRID para melhor tracção e segurança nos trilhos. A FSR Carbon está um bom passo à frente da versão anterior em alumínio. E mais leve, também, pesando menos 650 gramas.

O modo e-bike surge também com algumas novidades, como o Trail Remote, inserido discretamente na zona do guiador, que fornece um acesso intuitivo para alterar os modos da bicicleta.  E um novo motor, com mais 15% de potência, e maior alcance. Diz a Specialized “A entrega de potência com suavidade e de uma forma silenciosa faz com que te sintas tu mesmo a viver esta experiência, mas mais depressa.”

specialized 2





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...