Nadar e correr entre o Douro e as vinhas



Será já no próximo fim de semana, Sábado dia 17, que decorre a 4.ª edição do ‘La Rosa Hill Challenge’, uma diferenciadora prova física que ocorre num cenário único, em plena região duriense, Património Mundial da Unesco.

O ponto de partida – e de chegada – é a Quinta de la Rosa, junto ao Pinhão. Os participantes atiram-se ao Douro, que devem atravessar, saindo do outro lado, na Quinta das Carvalhas. Depois, têm de subir pelos socalcos típicos, até ao topo das Carvalhas, junto à famosa Casa Redonda, a quase 600 metros de altitude. Aqui é tempo de parar, respirar e apreciar uma vista única, a 360º graus sobre o Douro.

Apesar de esta ser apenas a quarta edição, as raízes da prova são muito mais antigas e disputavam-se entre as duas quintas. Depois, há quatro anos, a prova foi aberta a todos os que quiserem participar. São 220 metros da travessia do rio Douro e cerca de 3,7km de subida em “Up Hill”, pelo que não necessita de ser um triatleta campeão, mas convém ter bom fôlego. E saber nadar….

É sobretudo uma prova onde o convívio interessa tanto quanto o tempo que se demora a cortar a meta, convidando todos a descobrirem melhor este património único do Douro. Aliás, a manhã só termina com um almoço, servido no novíssimo restaurante da Quinta de la Rosa, ‘Cozinha da Clara’.

A prova deste ano permite ainda aos participantes inscreverem-se em pares, fazendo a prova em estafetas, mas para saber mais pode consultar o site da Positive Sensation. Já para inscrições e informações sobre preços, estas podem ser feitas no site da Chrono

Foto: AntonioPintoFotografia, D.R.

 [nggallery id=3451 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...