Esquiador olímpico norte-americano quer adoptar cachorros de Sochi (com FOTOS)



Depois da história do milionário russo que construiu um abrigo para 140 dos dois mil cães de Sochi que iam ser abatidos, agora é a vez de Gus Kenworthy, atleta norte-americano a competir nos Jogos Olímpicos de Inverno, estar nas atenções dos media. Este esquiador quer levar para casa, além das óbvias medalhas, uma cadela e os seus quatro cachorros.

Kenworthy viu a família de cães nas imediações do Gorki Media Center e decidiu que tinha de ajudar os animais. “Os cachorros são adoráveis”, afirmou o esquiador no final da semifinal de slopestyle, cita o USA Today.

O atleta arranjou já um abrigo temporário para os animais e equipamento para os transportar no avião e está a tentar que sejam vacinados na próxima semana. De acordo com Kenworthy, que postou uma foto dos animais no Twitter, vários amigos e elementos da família disponibilizaram-se já para adoptar os animais, sendo que o esquiador deverá ficar com pelo menos um dos cachorros. “Tenho recebido muitas mensagens de amigos e da família que gostariam de ficar com eles, incluindo a mãe dos cachorros”, revela Kenworthy.

Siga Gus, no Twitter, aqui. É a forma mais rápida de saber, dentro de uns dias, se o esquiador conseguiu levar os cães para os Estados Unidos.

[nggallery id=237 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...