Agência governamental norte-americana nega existência de sereias



A National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), agência governamental norte-americana que lida com os assuntos ligados ao mar, entre outros, negou ontem a existência de sereias.

O estranho comunicado de imprensa teve como pano de fundo a resposta ao documentário “Mermaids: the body found” [“Sereias: o corpo encontrado”, em português], lançado pelo Animal Planet, que pertence ao grupo Discovery, no final de Maio.

“Não há provas de humanóides aquáticos, nunca houve. Porque razão eles continuam a ocupar a inconsciência colectiva de quase todas as pessoas que gostam de mar? Essa é uma questão para ser respondida por historiadores, filósofos e antropologistas”, explicou o NOAA, naquela que terá sido uma das primeiras vezes – senão mesmo a primeira – que a agência governamental norte-americana falou no assunto.

Segundo o Huffington Post, este desmentido pretendeu acabar com qualquer confusão relacionada com as sereias, depois de o documentário mostrado pelo Animal Planet ter tido reacções inesperadas. Assim, pelo menos dois espectadores escreveram à NOAA a pedir mais informações sobre a possível existência desta mítica criatura marinha.

Entretanto, o Discovery explicou que o documentário deverá ser tratado como ficção científica, apesar de o site do filme tratá-lo como “ficção científica baseada em alguns eventos reais e teorias científicas”. “[O documentário] retrata, de forma convincente, a existência de sereias, a forma como elas poderão parecer e porque razão continuaram escondidas… até agora”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...