Um capacete de se tirar o chapéu

A utilização de capacete é essencial para proteger o ciclista urbano da vida no trânsito – carros, motas e veículos pesados transformam o asfalto numa selva. Ainda assim, há quem evite usar o capacete por várias razões, incluindo a estética.

É a pensar na segurança destes ciclistas que a Bandbox idealizou um capacete que parece um chapéu normal. “Queremos oferecer aos ciclistas escolhas de capacete que vão ao encontro das tendências da moda e que permitem que estes expressem o seu estilo pessoal sem comprometer a segurança”, explicou a empresa.

A ideia partiu da engenheira especialista em segurança de transportes Cheryl Allen-Munley, fundadora da Brandbox. “Não usar capacete não é uma escolha inteligente. Em mais de 95% dos acidentes, os ciclistas não estão a usar protecção”, explica. Apesar dos capacetes salvarem vidas, Allen-Munley não os acha “giros” e considera que esse é um dos motivos para tantas pessoas não os usarem.

Os capacetes da Bandbox são feitos com vários materiais, como feltro e palha, há cores apropriadas para vários tons de cabelo e há modelos desde o típico formato de chapéu de cowboy até boinas e bonés. A base é um capacete normal e o modelo que tapa o capacete pode ser alterado a qualquer altura.

“Desenhei-os de forma a imitarem a forma da cabeça humana, mais concretamente a minha”, disse, acrescentando que o material com que são feitos é mais resistente do que o tradicional.

Deixar uma resposta