De tutu cor-de-rosa, por uma boa causa



Por brincadeira, Bob Carey fotografou-se com um tutu cor-de-rosa em vários cenários. As imagens são hilariantes, mas também são mais do que isso. O que começou como uma piada em 2003 transformou-se numa maneira determinada de lutar contra o cancro da mama. Carey, cuja mulher já por duas vezes enfrentou a doença, decidiu criar produtos cuja venda revertesse para investigação e cuidados de saúde. São fotografias, t-shirts, e outros objectos de merchandising. “Curiosamente, o cancro ensinou-nos que a vida é boa. Lidar com ela pode ser difícil, e às vezes a melhor coisa, ou melhor, a única coisa que podemos fazer para enfrentar mais um dia é rir de nós mesmos, e partilhar uma gargalhada com os outros”, diz Carey no site.

Todos os rendimentos da venda de produtos Dare2Tutu – segunda fase do projecto – são doados à Fundação Carey, entretanto criada, que oferece subsídios para diferentes organizações sem fins lucrativos de cancro da mama, ajudando a capacitá-las e a alimentar o seu trabalho. “Desenvolvemos o Dare2Tutu como a próxima fase do nosso projecto. O projecto não é apenas sobre nós e como lidamos com o cancro. É para todas as pessoas que enfrentam a doença, e aqueles que os acompanham”, afirma Linda Carey, co-fundadora do The Tutu Project e presidente da Fundação Carey. “A colecção Dare2Tutu permite aos pacientes lidarem com qualquer tipo de cancro – assim como à sua família e amigos – para simbolizar o espírito positivo e sentido de humor que pode ajudar a combater a doença.

[nggallery id=3198 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...