Facebook: 3,5 milhões de pessoas doaram mais de 130 milhões de dólares para as alterações climáticas



O Dia Mundial da Terra está quase a chegar, e em antecipação da data, o Facebook decidiu revelar alguns dados referentes ao ambiente e às alterações climáticas.

A empresa concluiu que até ao momento, mais de 3,5 milhões de pessoas doaram acima de 130 milhões de dólares (cerca de 108 milhões de euros) para o combate às alterações climáticas – com a ferramenta de “Angariação de Fundos” do Facebook e do Instagram. Em simultâneo, o “Centro de Informação de Ciências Climáticas” lançado em 2020, foi consultado por mais de 12 milhões de pessoas, sendo que diariamente recebe em média 100 mil visitas.

Através de um inquérito, realizado em parceria com o Yale Program on Climate Change Communication, percebeu-se que mais de três quartos dos inquiridos acreditam que as alterações climáticas são reais, no entanto, seis em cada dez pessoas ainda sente a necessidade de obter mais informação sobre este tema.

Por outro lado, o Facebook também está a tomar ação dentro da própria empresa. De momento, obteve zero emissões líquidas em todas as suas operações globais, e a energia consumida é 100% renovável. Ao longo dos últimos 3 anos o Facebook conseguiu ainda reduzir 93% das suas emissões de gases de efeito de estufa, e tem investidos 8 mil milhões de dólares em 63 projetos de energia eólica e solar.

Ainda no âmbito do Dia Mundial da Terra, a celebrar no próximo dia 22 de abril, a empresa desafia todos os utilizadores a demonstrar o que estão a fazer para contribuir para a recuperação do ambiente utilizando a hashtag #RestoreOurEarthChallenge. No mesmo dia, será ainda transmitida um evento às 17 horas com líderes e ativistas ambientais, no Centro de Informação de Ciências Climáticas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...