Fundação Air Liquide financia investigação de doença de Parkinson



A Fundação Air Liquide vai apoiar, pelo prazo de dois anos, o Instituto do Cérebro e da Espinal Medula, em Paris, particularmente a equipa de investigadores liderada por Etienne Hirsch. O grupo está a estudar a desregulamentação da “respiração celular”, presente na doença de Parkinson. A Air Liquide contribuirá com 120 mil euros, no âmbito do seu programa de mecenato, como explica o comunicado de imprensa.

O apoio servirá para identificação dos meios de diagnóstico e de tratamento para o retardamento da progressão da doença neurológica e na detecção dos sintomas. O projecto centra-se no papel do ferro na mitocôndria, a central de energia das células, bem como o mecanismo que interfere com a respiração celular.

O Instituo do Cérebro e da Espinal Medula localiza-se no Hospital de la Pitié-Salpêtrière, na França, e tem como missão melhorar o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas (doença de Alzheimer, Parkinson, paraplegia, acidentes vasculares cerebrais e depressões), que afectam uma em cada oito pessoas na Europa.

A Air Liquide é o líder mundial dos gases para a indústria, saúde e ambiente, centrando a sua actividade no oxigénio, azoto, hidrogénio e gases raros. A empresa combina os seus produtos com tecnologias inovadores para limitar as emissões poluidoras, reduzir o consumo energético da indústria, valorizar os recursos naturais ou desenvolver as energias de futuro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...