Google Maps oferecerá rotas com menor emissão de carbono



A aplicação Google Maps começará a encaminhar os condutores por rotas calculadas para gerar menores emissões de carbono com base no tráfego, subidas e descidas, e outros fatores. A não ser que os utilizadores rejeitem essa opção, a rota padrão será a “ecologicamente correta” se as opções comparáveis demorarem quase o mesmo tempo, disse o Google. Quando as alternativas forem significativamente mais rápidas, o Google oferecerá opções e permitirá que os condutores comparem as emissões estimadas. “O que estamos a ver é que, em cerca de metade das rotas, podemos encontrar uma opção mais ecológica com o mínimo ou nenhum custo de tempo”, disse Russel Dicker, diretor de produto do Google, citado pela Reuters.

Outra grande novidade apresentada pela gigante tecnológica na mais recente atualização, diz respeito aos detalhes do clima e da condição do ar. Ao fixar um “alfinete” no mapa padrão, o utilizador poderá conferir informações sobre a qualidade do ar na região escolhida, muito útil para usuários que possam sofrer de alergias, por exemplo, e da meteorologia para as próximas horas.

Os dados de empresas parceiras como The Weather Company, AirNow.gov e o Central Pollution Board, vão alimentar essa base de dados e começarão a ser implementados no Android e iOS ao longo dos próximos meses.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...