Granada: como uma criança conseguiu a abolição de circos com animais nesta cidade espanhola



Com apenas 12 anos David Fernández Rivas tinha uma certeza: não queria viver numa cidade onde os animais são usados no circo e tudo faria para alcançar o seu objectivo. David foi bem-sucedido e a cidade espanhola vai mesmo proibir a utilização de animais em espectáculos circenses.

Durante um ano, e com a ajuda da mãe, David percorreu as ruas de Iznalloz, em Granada, procurando quem apoiasse a sua causa. Depois de uma bem-sucedida recolha de assinaturas e uma carta enviada à presidente da Câmara Municipal, a decisão de tornar Iznalloz como município livre de circos com animais foi alcançada. Unanimemente, os vereadores desta cidade espanhola dizerem não ao uso de animais selvagens em circos.

A trabalhar lado a lado com David nesta aventura esteve a InfoCircos, ong de protecção de animais e da vida selvagem, que lembra que “são cada vez mais as crianças que nos contactam, pois sabem que o lugar dos animais não é no circo e querem fazer algo para acabar com esta situação. São pequenos heróis que estão a fazer deste um mundo melhor.”

Granada junta-se assim à lista de locais que recentemente aprovou a proibição do uso de animais selvagens nos circos, caso de Madrid , Roménia e Itália.

Por cá a questão continua em suspenso, já que os partidos com assento parlamentar adiaram uma tomada de decisão no passado mês de Dezembro, com nova discussão sobre o tema agendada para Fevereiro.

Foto: via Creative Commons 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...