Mobilidade urbana e cidades sustentáveis: o que nos reserva o futuro?
Decorre no dia 23 de Novembro, em Matosinhos, a 4ª Conferência do Ciclo de Conferências GPA 2017 com o tema “Repensar a Mobilidade Urbana e o Futuro Sustentável das Cidades”. Esta é uma iniciativa Green Project Awards – plataforma que promove as boas práticas e a discussão pública para o desenvolvimento sustentável – em parceria com a APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações e com o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento. O arranque da conferência será dado pelos membros GPA – APA, Quercus, GCI – e pelo Presidente da APDC, Rogério Carapuça e pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro.
José Rui Felizardo, Presidente do CEiiA, será o primeiro orador desta conferência, onde falará sobre a “Tecnologia e Regulação – A Mobilidade nas Cidades do Futuro”. O CEiiA desenvolve e implementa soluções tecnológicas que visam a inovação nas áreas de aeronáutica, mobilidade, naval e automóvel. Para além de Presidente do CEiiA, José Felizardo é também membro de quadros científicos das mais altas instituições de ensino. Conta com uma vasta carreira na promoção da inovação e empreendedorismo e tem mais de 30 anos de experiência nas indústrias automóvel e aeroespacial e nas áreas de mobilidade e energia.
A conferência vai ainda contar com dois painéis de discussão. Deloitte, Brisa, Nissan e CEiiA vão debater sobre “Big Data – Tecnologia inteligente para Mobilidade Urbana”, enquanto que Liberty Seguros, CTT, Sonae e Polícia Municipal do Porto vão falar sobre “Gestão Inteligente para uma Sociedade mais Sustentável”.
Esta é a 10ª edição do Green Project Awards, cuja cerimónia de entrega de prémios se vai realizar no dia 12 de Janeiro de 2018, no Porto.
Foto: via Creative Commons