National Geographic procura a “fotografia mais poderosa”

Imagens que contam uma poderosa história

Para concorrer ao Travel Photographer of the Year da National Geographic, há algumas premissas a considerar: as fotografias a concurso têm de conseguir mostrar o mundo, as pessoas, os lugares e as culturas. Se está convicto que as suas fotografias conseguem espelhar todas estas características tem até 31 de Maio para enviar aquela imagem que “conta a história de um local de um momento”.

Natureza, cidades e pessoas são as categorias a concurso nesta iniciativa da conceituada revista. Para além do privilégio de ganhar tão prestigiado concurso, há ainda um cheque no valor de 10 mil dólares a ser entregue a quem partilhar a “fotografia mais poderosa”. Para além deste valor, há ainda 2500 dólares a serem atribuídos aos vencedores de cada categoria.

Para concorrer é necessário o pagamento de 15 dólares de taxa de participação, não havendo no entanto um limite para o número de imagens que cada fotógrafo pode submeter.

Após cinco semanas da abertura do concurso, muitas são já as fantásticas imagens partilhadas com a National Geographic, como pode ver na nossa fotogaleria. Se é apaixonado por fotografia, tem até 31 de Maio para arriscar. Quem sabe se a sua imagem não é mesmo a escolhida como a “fotografia mais poderosa”.

Fotos: via National Geographic