Reciclagem vai chegar a Timor-Leste
O Brasil, a Índia e a África do Sul apresentaram uma proposta para apoiar na reciclagem de lixo em Timor-Leste, refere hoje um comunicado divulgado pelo executivo timorense. A proposta foi feita ao Governo de Timor-Leste através do embaixador brasileiro em Díli.
Segundo o comunicado, o embaixador Edson Monteiro afirmou que proposta pretende contribuir para uma “solução viável para o problema” do lixo no país, principalmente em Díli.
No encontro participaram os ministros da Administração Estatal, Jorge da Conceição Teme, e do Comércio, Indústria e Ambiente, António da Conceição, que vão agora estudar a proposta.
“O meu Ministério, juntamente com o Ministério da Administração Estatal, irá estudar este projecto (…) para a constituição de um fundo conjunto de apoio à reciclagem do lixo”, explicou o ministro António da Conceição, citado pelo SAPO Timor-Leste.
No final do encontro, o ministro da Administração Estatal timorense apelou à população residente em Díli para “tratar do lixo como deve ser, acondicionando-o devidamente e colocando-o no local apropriado”. “O lixo também tem o seu valor económico quando é processado”, disse.
Os funcionários públicos de Díli realizam quase todas as sextas-feiras campanhas de recolha de lixo na capital, na qual participam membros do Governo e organizações internacionais.
Foto: Sob licença Creative Commons