Resíduos Smart+ é o novo projeto da Luságua que vai revolucionar a recolha do lixo



A Luságua, empresa do Grupo Aquapor, acaba de lançar um projeto que vai revolucionar a recolha de resíduos nos municípios onde atua, o Resíduos Smart+.

Através de uma plataforma inteligente, a iniciativa pretende revigorar a eficácia da recolha de resíduos e da sua logística, lendo em tempo real as taxas de enchimento dos contentores. Assim, os resíduos serão recolhidos quando os contentores atingirem a sua taxa de enchimento ideal.

“Com esta ferramenta e respetiva plataforma digital, também os consumidores poderão ter acesso a um acompanhamento de proximidade, de que são exemplo as informações sobre horários de recolha e passagem em cada rua, em tempo real”, explica a Luságua.

O Resíduos Smart+ vai contribuir para a poupança dos custos de recolha, do número de quilómetros efetuados e dos gastos em combustível.

Os Municípios de Caminha e Albufeira serão os primeiros a ver este projeto implementado, já este mês, estendendo-se o mesmo aos restantes no futuro.

Carlos Rodrigues, administrador da Luságua, afirma que “as operações de recolha e gestão de resíduos são dos serviços com maior visibilidade e impacto na vida das pessoas. Uma redução do seu impacto ambiental será sentida por todos, das autarquias aos consumidores”. “Com este projeto, a Luságua não só pretende oferecer às cidades um caminho inteligente e sustentável para a gestão dos seus recursos, como reforçar a capacidade da indústria de melhorar a sua performance económica e ambiental”, conclui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...