Ricoh vai desligar todos os painéis luminosos e iluminação nocturna

A multinacional Ricoh, especialista em soluções de escritório, impressão de produção e serviços de TI, vai desligar esta noite todos os painéis luminosos, logótipos e iluminação nocturna das suas empresas no mundo inteiro. Esta foi a forma encontrada pela empresa para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

A excepção são os painéis publicitários 100% alimentados pela energia solar, que estão colocados em Nova Iorque (Times Square), Londres e Sydney.

Paralelamente, e durante todo o mês de Junho, a empresa vai organizar sétima edição do Ricoh Global Eco Action Month, no qual os mais de 100 mil colaboradores do grupo no mundo inteiro vão realizar acções verdes “generalizadas e continuadas”.

Assim, os colaboradores são incentivados a contribuir individualmente para a poupança de energia no trabalho e em casa, a apresentar e participar em eventos de cariz ambiental e tomar outras medidas que reflictam a sua preocupação com o ambiente. O objectivo da iniciativa passa por expandir esta mentalidade verde para as famílias, amigos, parceiros de negócio e clientes dos colaboradores do grupo.

“Na Ricoh sempre tivemos em conta o nosso impacto no mundo e demonstrámos responsabilidade social empresarial. Esta [mentalidade] está profundamente enraizada nos nossos valores corporativos e integrada no núcleo da nossa actividade. Ao dedicar o mês de Junho ao fomento da consciencialização ambiental nos nossos clientes, fornecedores e colaboradores, conseguimos criar uma mudança real e positiva no ambiente, ajudando os nossos clientes a ser mais lucrativos e sustentáveis nas suas empresas, bem como tomando medidas relativamente às nossas próprias operações”, explicou o director de Gestão Ambiental da Ricoh Europa, Tom Wagland.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php