Uber quer chegar a 100 cidades chinesas no próximo ano



A Uber China, que já está presente em 11 cidades chinesas, quer expandir-se para mais cem cidades daquele país, fruto de ter recebido mais €1000 milhões de financiamento para a sua operação local.

De acordo com o CEO da empresa, Travis Kalanick, a quota de mercado da Uber na China aumentou significativamente no último ano, apesar da concorrência da empresa de táxis Didi Kuaidi.

Citado pela Reuters, Kalanick avançou que, no início de 2015, a Uber tinha apenas 1% de quota de mercado. “Hoje, nove meses depois, temos entre 30 a 35% de quota de mercado”, explicou, embora não especificando se essa percentagem incluis os serviços de táxi ou apenas carros privados.

A Didi Kuaidi domina o mercado chinês de ridesharing, com 99% do mercado de táxis online e 78% do negócio de carros privados, de acordo com a Analysys International.

O responsável admitiu ainda que via com bons olhos a nova regulação chinesa para a indústrias das boleias e partilha de carro, que deverá focada na “harmonia e estabilidade”. “Vemos que o Governo está incrivelmente aberto ao progresso. Sempre com harmonia a estabilidade, duas palavras que partilhamos com o Governo”.

Recorde-se que a Uber tem recebido várias críticas em alguns mercados, como o europeu. Em Portugal, a Antral, representante dos taxistas, está a protestar hoje em várias cidades – como Lisboa, Porto e Coimbra – contra a presença da operação da Uber em Portugal.

Foto: bfishadow / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...