Inglaterra: Bairros querem expulsar inquilinos que participaram nos tumultos



Vários bairros e municípios de toda a Inglaterra, incluindo Westminster e Greenwich, pediram ao Governo britânico para que lhes fossem dados poderes para expulsar os inquilinos que recebem rendas sociais e que tenham participado nos tumultos da última semana. O objectivo passar uma mensagem de força e proteger as suas comunidades.

“[É preciso] reassegurar aos residentes, comunidades e negócios que os bairros e municípios são fortes líderes comunitários”, explicou o chefe de estratégia de Westminster, em Londres, Giles Roca.

“[Esta medida] passará uma mensagem forte e clara que todos os que sejam considerados culpados dos tumultos irão perder a sua habitação social”.

Roca assegura que só assim se restabelecerá a ordem e fé nas comunidades e que o Governo conseguirá construir confiança nas partes da comunidade que mais foram afectadas.

O responsável admitiu ainda que, a médio prazo, serão necessários novas medidas de descentralização, dando aos bairros e autoridades locais mais poderes relacionados com o policiamento, gestão de ofensas, justiça, rendimento mínimo e habitação social.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...