Festival Bons Sons premiado com Sê-lo Verde



O festival BONS SONS recebeu há dias o prémio Sê-lo Verde, como reconhecimento da sua dedicação à redução do impacto ambiental. Este prémio, atribuído na categoria “Educação” para festival com um número de visitantes entre 5 mil e 25 mil espectadores, distinguiu o bom desempenho da comunidade de Cem Soldos na organização do BONS SONS.

Em comunicado, a organização do festival explica que na edição de 2017 do Bons Sons foram implementadas algumas medidas e boas praticas ambientais, que foram agora premiadas na categoria de Educação.

Uma destas medidas foi um conjunto de vídeos de boas práticas ambientais, protagonizados por quem vive na aldeia e destinados a quem “Vem Viver a Aldeia”. O objectivo destas mensagens foi divulgar medidas do Plano Ecológico e, assim, promover boas práticas ambientais no BONS SONS. Ao todo, foram criados seis vídeos, que pretendiam apresentar as medidas e incentivar a adesão dos visitantes relativamente à poupança de água, ao uso de sanitários secos, à separação de resíduos e à eliminação de copos descartáveis.

Outra das medidas consistiu em acções de educação ambiental dedicadas aos mais novos. No Espaço Criança, os pequenos foram convidados para actividades que permitiram a aprendizagem de práticas ecológicas através da transmissão de conhecimentos relacionados com os ecossistemas e a sua protecção. Foi dada particular atenção aos recursos utilizados através da adaptação de jogos já conhecidos, da utilização de material didáctico, da reutilização de objectos e também da aquisição de material com melhor desempenho ou com certificação ambiental.

A edição 2017 do BONS SONS foi abrangida pelo financiamento do programa Sê-lo Verde criado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.

Foto: Pedro Sadio





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...