Green Talk com Eunice Maia: “o granel tem vários contributos em termos de impacto ambiental e social”

A convidada de hoje é Eunice Maia, fundadora da Maria Granel, a primeira loja portuguesa de desperdício zero e mercearia biológica a granel.

Como surgiu a ideia de abrir a loja em Portugal, as maiores dificuldades que Eunice e o marido enfrentaram e ainda enfrentam hoje em dia, bem como as principais vantagens de fazer compras a granel, quer a nível pessoal, quer ambiental, são alguns dos tópicos abordados nesta entrevista.

Como explica a entrevistada, o granel possibilita uma experiência “muito completa, do ponto de vista dos sentidos, as cores, os aromas, até do ponto de vista da memória, um autêntico passeio por este lado do passado”. É, por isso, “aquilo que o passado tem de compromisso com o futuro”.

Pode assistir à Green Talk completa, aqui:

As compras a granel são uma solução cheia de vantagens e com benefícios para todos. A alimentação saudável e o consumo responsável são fatores chave para um futuro mais sustentável e, sem dúvida alguma, mais resiliente. Pode conhecer melhor a loja Maria Granel em Lisboa, em Campo de Ourique e em Alvalade, mas também no site www.mariagranel.com.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.