Noruega: é o fim das quintas de produção de peles



A meta está traçada: até 2025 a Noruega quer pôr um ponto final nas quintas de produção de peles. Pelo país, cerca de 300 quintas, qualquer coisa como um milhão de raposas, existem apenas com este objectivo.

Várias associações de defesa animal já vieram a público defender esta medida, caso da Humane Society Internationa que, pela voz do seu director, Ruud Tombrock, se mostraram “muito contentes por ver um compromisso inequívoco por parte do governo norueguês para

“Os consumidores estão a virar as costas ao comércio sangrento das peles”, exclamou Tombrock. E a indústria da moda parece de facto mais atenta à utilização de peles nas suas peças de roupa, com marcas de renome – caso da Gucci-, a optarem por peles artificiais nas suas colecções.

“É importante que os políticos noruegueses permitam que a Noruega se junte à lista crescente de países que recusam a cruel produção de peles dentro das suas fronteiras”, conclui o responsável por esta associação.

Croácia, Japão, Índia e República Checa são alguns dos países que têm já legislação contra quintas de produção de peles.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...