Nutrition Awards aproxima-se do programa Portugal Sou Eu

Inovação no sector agro-alimentar, produção nacional e promoção de estilos de vida saudáveis são as mensagens-chave da quarta edição do Nutrition Awards, que hoje arrancou na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Sob o lema Inovar para Crescer, o Nutrition Awards 2013 tem cinco categorias a concurso e conta, este ano, com uma aproximação especial ao Portugal Sou Eu, um programa do Ministério da Economia e do Emprego que visa a valorização da oferta nacional.

Produto Inovação, Serviço Inovação, Investigação & Desenvolvimento, Iniciativa e Mobilização e Prémio Especial Comunicação são as categorias do Nutrition Awards 2013. Pode concorrer no site da iniciativa até 15 de Junho.

Os vencedores do Nutrition Awards passam a dispor de um selo de reconhecimento de qualidade e distinção, que poderão utilizar como reforço na credibilização dos seus produtos, serviços e projectos e como ferramenta de marketing e comunicação. Poderá ainda ser considerada a atribuição de bolsas para investigação a pessoas singulares.

Na cerimónia de abertura, Gonçalo Moreira Guerra, da Associação Portuguesa dos Nutricionistas – entidade que em conjunto com a GCI organiza o Nutrition Awards –, enalteceu as mais de 250 candidaturas que o Nutrition Awardas recebeu ao longo das últimas três edições e recordou o apoio dos mais de 40 parceiros desde o primeiro momento da plataforma. Um apoio que significa o quanto “alimentação e nutrição são identificadas actualmente como um dos pilares mais importantes para a saúde das populações”.

“A nutrição e alimentação são vistos hoje como dois dos pilares mais importantes para a saúde das pessoas”, explicou Moreira Guerra.

Também José Manuel Costa, presidente da GCI, considerou estes pilares fundamentais, tendo apresentado, nesta lógica, o portal O Meu Bem-estar, um agregador de saúde, nutrição e bem-estar, que tem como objectivo partilhar estilos de vida saudáveis com o maior número de pessoas possível.

A cerimónia de lançamento da 4.ª edição do Nutrition Awards contou também com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar, Nuno Vieira e Brito, que sublinhou o apoio institucional do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território a áreas de conhecimento que reflectem e promovem índices de desenvolvimento, como a Alimentação, Saúde e Bem-estar. “Mesmo com fontes de financiamento inferiores às expectativas inicias, o sector agrário e agro-alimentar tem tido especial interesse”.

Os finalistas da iniciativa serão conhecidos em Setembro, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para dia 16 de Outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Deixar uma resposta

1 comment

  1. maria pires

    gostava de saber como me didijo e onde para riabelitar terras que tenho por erança e muito boas para qualque cultivo estufas. vinha sobreiros e com agua propria
    aguardo a vossa resposta

Patrocinadores

css.php