A iniciativa "Este ano, a árvore de Natal é amarela” pretende chamar a atenção das crianças, jovens e famílias, para a importância de colocar as embalagens da Tetra Pak no ecoponto amarelo.
Iniciativa chama atenção para o impacto poluidor do plástico, pela mão do artista Ricardo Nicolau de Almeida. Árvore foi construída com lixo recolhido nas praias da costa portuguesa entre 2017 e 2022
O inquérito levado a cabo pela Wallapop mostra ainda que, destes inquiridos, a grande maioria (40%) consideraria comprar artigos reutilizados nesta época festiva para consumo próprio.
A EDP Brasil firmou um contrato com a Hapvida NotreDame Intermédica, com duração de 15 anos para a autoprodução de 30,50 MWac de energia solar no país sul-americano.
"Igualmente leve, mas mais digital e sustentável, a nova garrafa é baseada numa tecnologia única no mercado, que permite saber o nível do gás, aceder ao histórico de consumos e fazer encomendas online", sublinha a empresa.
A Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, anunciou um novo marco na sua estratégia para minimizar o seu impacto no meio ambiente.
Desde 2018 que a Coca-Cola Company, um dos patrocinadores da 27.ª cimeira mundial do clima (COP27), está no topo da lista das empresas e marcas que mais contribuem para a poluição por produtos de plástico. Em segundo lugar, surge a PepsiCo, seguida pela Nestlé, pela Unilever e pela Mondeléz…
A substituição do plástico, usado na produção do "Cartão Dá," por papel, proveniente de florestas bem geridas, certificadas FSC e outras fontes controladas (FSC® -N004127), é a mais recente medida tomada pela Sonae.
A multinacional japonesa anuncia o fim da comercialização de impressoras a laser, citando a capacidade limitada desta tecnologia em alcançar avanços no âmbito da sustentabilidade
Acabou de ser lançado o primeiro vidro com baixa pegada de carbono do mundo, o ORAÉ®, pela Saint-Gobain, líder mundial em construção leve e sustentável.
Juntos fizeram uma edição limitada assinada pelo locutor e parte dos fundos reverterão para a Associação Ajuda de Berço. Cada par de “sneakers” reutiliza 8 garrafas de lixo marinho, 100% feito em Portugal e com materiais sustentáveis.