Grupo Progresso distribui 4.000 preservativos gratuitos



No início da semana, várias associações de luta contra o VIH/Sida alertaram para a ruptura iminente dos stocks de preservativos de distribuição gratuita. De acordo com a Coordenação Nacional para a Infecção VIH, existem hoje apenas 1.000 preservativos em stock, sendo que este organismo distribuía uma média de três milhões de preservativos por ano, uma média de 8.200 por dia.

Assim, e motivados pelo Dia Mundial de Luta contra a Sida, que se comemora a 1 de Dezembro, mas também por esta conhecida escassez e rateio na distribuição gratuita de preservativos, o Grupo Progresso Saúde (GPS) vai distribuir 4.000 preservativos gratuitamente à população.

Paralelamente, o grupo assegura ainda, por iniciativa própria, a informação e esclarecimento acerca da prevenção da transmissão do vírus VIH/Sida.

As acções de informação e distribuição de preservativos decorrem entre sexta-feira, 30 de Novembro, e 2 de Dezembro, domingo, nas farmácias Progresso. Pode ver aqui a lista das farmácias.

Para além da distribuição de 4.000 unidades de preservativos, serão dinamizadas as montras, displays e banners com acções e informações alusivas ao dia. O objectivo é chegar a todos os utentes com vida sexual activa, jovens ou menos jovens, homens e mulheres.

Para além da educação para a saúde, o Grupo Progresso Saúde pretende desmistificar o tema, criando, nas suas farmácias, o ambiente perfeito para se falar, sem tabus, do vírus da Sida.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...